domingo, 27 de maio de 2012

A ATUAÇÃO DA ENFERMAGEM FACE AO PROCESSO DE PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO




A precariedade da Enfermagem se dá no momento que somos desvalorizados, quando temos: jornada de trabalho massacrante, múltiplas funções, jornadas exaustantes dos plantões, pressão no trabalho, ameaça do desemprego e as mudanças hierárquica que nunca nos favorecem, quando na verdade deveríamos ser supervalorizados e reconhecidos pela nossa importância e competência. Os nossos órgãos representativos principalmente o COREN, deveriam buscar melhorias e benefícios que outras categorias já conquistaram, no entanto, até hoje eles se mostraram INOPERANTES para este fim, mas não deixam de nos cobrar a tão famosa mensalidades, para nada fazer em benefício da classe. Diga não a desvalorização, busquem ser uma “Categoria Unida” em um só objetivo. Conquista ao nosso RESPEITO e VALORIZAÇÃO.

Luta contra o oportunismo das instituições que, servindo-se do desemprego dos recém-licenciados, ofendem a nossa profissão com a oferta de vínculos precários e "pagam" cuidados de enfermagem ao preço da chuva! Não arrisques o teu futuro com um "presente" envenenado![1] (Autor desconhecido)


Não aceites esta situação, não armadilhes o teu futuro com um presente envenenado.
No momento em que aceitamos estas situações, causamos a nossa profissão uma desvalorização de valores e de dignidade própria. Não devemos nos tornar escravos do trabalho mal pago e com uma responsabilidade de cuidar e proteger a vida alheia. A enfermagem é um sonho que não se deve ser esquecido e jamais adormecido. Valorize a ENFERMAGEM.


Elizangela Araújo 



REFERÊNCIA:

______________
[1] Disponível em: pt-br.facebook.com/...A PRECARIEDADE...ENFERMAGEM/...   Acesso em 25/05/2012.


[1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário